20 janeiro, 2012

NUNCA bata NO SEU CACHORRO









porGuilhermo Coelho




(Primeiro de tudo, deixa eu deixar bem claro aqui: ignore totalmente essas pessoas que dizem que uma batidinha "de correção" está certo. E, mais
importante: NUNCA bata no seu cachorro!)







Um dia eu ganhei um basset hound chamado Budd.Ele 
era muito bonito, mas era muito agressivo e 
eu não sei porquê, não é normal dessa raça.
Desde filhote ele só queria brincar mordendo,
 comia tudo

 pela casa, rosnava quan
do algum
chegava perto da comida dele, etc.  Vocês conhecem o tipo
, né?!,Primeiro foi minha filha . Sangrou um pouquinho mas não
 foi nada sério.Mas isso não foi o pior,
 ele começou a morder as pessoas. . 

Depois, foi um amigo que
veio mevisitar. Ele estava
com o pé quebrado no
gesso, e só apareciam os
dedinhos para fora. O
cachorro ficou perturbado
com aqueles dedos e
mordeu.e Arrancou uma
unha acabei levando e
meu amigo ao pronto
socorro, mas também
não deu em nada.
 








Daí aconteceu o pior, ele mordeu o filho do meu vizinho. Estávamos
 fazendo um churrasco no quintal do vizinho mas o Buddy estava preso dentro da
minha casa (não dava para trazê-lo em situações sociais por causa
da agressividade). Minha filha foi com o vizinho buscar um CD em 
casa, e assim que entraram, Buddy avançou no 
menino e mordeu sua perna. Foram vário
pontos e a maior vergonha da minha vida
.
A
minha sorte é que o vizinho não
me processo
.Havia vários outros vizinhos
no churrascoe
 ficou muito chato 
com todo mundo.


No dia seguinte um deles veio falar comigo,

que se eu não resolvesse o problema com

o cachorro eles iam
denunciar. E aqui nos Estados unidos, não tem conversa; num
caso assim eles tiram o cachorro e sacrificam. E eu me
comprometi com ele, e portanto com toda a vizinhança que eu
o treinaria e ele nunca mais daria nenhum problema.




Foi assim que eu comprei meu primeiro curso de adestramento
na internet, depois o segundo e o terceiro. Finalmente achei o
que eu estava procurando: um curso baseado em reforço
positivo. Era o método usado pelos produtores de Hollywood
para treinar cachorros que aparecem nos filmes de cinema e
televisão.

Comecei a treinar o Buddy e em poucas semanas ele já era um
novo cachorro. Ficou mais calmo e passou a obedecer a mim,
minha mulher e meus filhos. Acabou a agressividade e em
alguns meses ele estava andando sem coleira comigo na
vizinhança numa boa. Ele entendeu que eu era o líder da casa,
não ele. Demorou uns meses mas finalmente ninguém tinha
mais medo dele.



Eu sempre fui louco com cachorros e foi aí que eu me
apaixonei por adestramento. Fiz mais cursos e fui me
aprofundando no assunto. E o mais legal sobre esse método
é que qualquer um pode fazer em casa. Você não precisa ser
adestrador profissional nem "Encantador de Cachorros" como
esses da TV. Funciona, é simples, voce aprende rapidinho e
seu cachorro mais ai.
Espero que essa matéria seja de grande
importancia para voces.
com carinho Canil Mini Company






Nenhum comentário: