04 dezembro, 2010

Cachorro Pincher quem não tem terá um dia....

Pincher miniatura







Zwergpinscher




Outros nomes
Miniature Pinscher
País de oriigem
padrãoFCI


ALEMANHA
O pinscher miniatura é uma raça de cão de porte pequeno, esbelta, com pelagem curta e densa. As cores são sólidas em várias tonalidades de marrom, e preto com marcas marrons bem nítidas nas maçãs do rosto, focinho, acima dos olhos, no queixo e garganta, nos dois lados do antepeito, metatarso, pernas dianteiras, patas, face interna das pernas traseiras e na região anal.

Morfologicamente, são cães semelhantes ao Dobermann, tendo ancestrais em comum, mas não sendo uma miniatura desta raça, como muitos pensam. O Pinscher tem somente um padrão de tamanho definido oficialmente : que é de 25 a 30 cm de altura, da cernelha (região onde as espáduas se encontram) ao chão. Quando ele ultrapassa 30 cm de altura, ou quando não atinge 25 cm, está fora dos padrões, o que pode desclassificá-lo para competições. A cabeça do pinscher também é menos alongada, e as orelhas são proporcionalmente maiores. É a menor raça de guarda classificada pela Federação Cinológica Internacional.




Curiosidade







Apesar do tamanho reduzido o Pinscher Miniatura é
classificado pela Federação Cinológica Internacional como
um cão de guarda. Em exposição neste tipo de segmento ele
desfila ao lado de Dobermans, Rottweillers, Boxers, etc.

criação e longenidade


Alguns criadores optam por cortar parte das orelhas e o rabo desses cães ainda filhotes, prática cada vez mais condenada em todo o mundo, exceto Estados Unidos. A cirurgia estética em cães já é proibida em alguns países. Em boas condições de criação, são bastante longevos, não raro ultrapassando os 15 anos de vida.


As crias usualmente variam de 3 a 6 filhotes.


Os pinschers, por serem pequenos, são uma opção comum para moradores de apartamentos. São inteligentes e leais, embora tenham o instinto de cão de guarda e apresentem a tendência a latir para estranhos. É necessário o cuidado na convivência com crianças, pelo tamanho reduzido do animal, acidentes podendo acontecer pelo contato brusco ou brincadeiras não supervisionadas. Os Pinschers precisam ser acostumados com outros cães para evitar brigas, pois não obstante o tamanho reduzido e a pouca força física, poderão atacar animais muito maiores.


Têm tendência a obesidade, precisando de alimentação balanceada e controlada. Outra fragilidade é a propensão a acidentes pela ousadia combinada ao tamanho reduzido, devendo ser tomado cuidado com quedas. De maneira geral a raça é dotada de uma boa saúde e inteligência notável.
CORES
Vermelho-acastanhado até vermelho cor de cervo

Preto com marcas vermelho-acastanhadas

Pinscher alemão

Nome original

Deutscher Pinscher



Padrão FCI
Grupo: 2


Seção: 1

Tipo Pinscher e Schnauzer


Não é reconhecida oficialmente
Esta raça está extinta

Variedades
O pinscher alemão é uma raça de cão originária da Alemanha e está incluso nas origens do doberman, do pinscher miniatura, do affenpinscher, do schnauzer miniatura, do schnauzer gigante e do schnauzer padrão.


Características


Seus traços característicos são a distribuição bem proporcionada do corpo: a altura, medida da cernelha ao chão, deve ser rigorosamente igual ao comprimento desde a cernelha até a raiz da cauda, para o macho. Para a fêmea admite-se uma pequena tolerância na proporção, sendo que as fêmeas podem ser um pouco mais compridas. É um cão de grande mobilidade, ágil, de aspectos muito elegante.

Temerário e alerta, embora de carácter dócil, revela-se óptimo guardião da casa. É muito desconfiado com estranhos. Por seu pequeno porte, e também por suas qualidade de guardião, é um cão que se adapta muito bem a apartamentos. Além dessa qualidade é um cão fácil de se cuidar. A pelagem lustrosa e curta dispensa maiores cuidados.
Um ótimo cão para quem requer companhia e guarda da casa pois além de dócil e carinhoso, está sempre atento aos ambientes internos e barulhos estranhos que estão ao seu redor.






Altura: 43 - 48 cm



Peso: 11 - 16 kg


Esperança de vida: 12 - 14 anos







origem e estoria

A sua origem não é inteiramente conhecida. Alguns autores acreditam que o Pinscher alemão descende de raças europeias de cães pastores enquanto outros defendem que se trata de um descendente do superficialmente similar Black and Tan Terrier da Grã-Bretanha. A sua presença, no entanto, aparece documentada em várias obras de arte desde o final do século XVIII e os pinchers de "pêlo de arame" e de "pêlo macio", como eram originalmente conhecidos o Schnauzer padrão e o Pinscher alemão, são vistos em livros sobre cães desde 1884.
Após a Segunda Guerra Mundial a raça esteve muito próxima da extinção, mas foi recuperada graças aos esforços de Werner Jung. Por esse motivo, só em 1988 o Kennel Club britânico fixou os padrões provisórios para a raça, apesar do Kennnel Club alemão a reconhecer desde 1879.


Pincher anão
É O ANIMALZINHO QUE TODOS QUEREM,MAS TOMEM CUIDAO POIS AS FEMEAS PODEM MORRER AO DAR CRIAS....



UM ANIMALZINHO ÓTIMO PARA SUA COMPANIA .
NO CANIL SEMPRE PRESENTE
Obrigada a todos com carinho canil mini company
15 3251-5652 9721-1610

Nenhum comentário: