30 outubro, 2010

PORQUE EXISTEM ANIMAIS ABANDONADOS








Abandono de Animais é crime ! Denuncie!






DENÚNCIA DE MAUS-TRATOS




O SEU SILÊNCIO É TUDO QUE UM CRIMINOSO PRECISA PRA CONTINUAR MALTRATANDO ANIMAIS. DENUNCIE!


Mesmo previsto pela lei federal como crime, diariamente, uma infinidade de pessoas se desfaz dos seus animais



Uma gatinha de nome Chica, depois de ser resgatada da rua, foi adotada por uma pessoa que se comprometeu a cuidar dela. Mas a Chica escapou por um buraco da rede de proteção e caiu 7 andares. Ficou paralítica, não faz mais xixi ou cocô sozinha, precisa de cuidados especiais. Ela virou um problema, que muitas pessoas solucionam da maneira que acham mais simples: se desfazem dos bichinhos. E aí alguma Ong de proteção animal recolhe ele da rua, como aconteceu com a Chica, ou então os ditos donos, pensam: como vou me livrar sem colocar na rua? E aí abandonam em pet shops, fingindo deixar os animaizinhos para banho, e nunca voltam para buscá-los. Ou amarram na porta da casa de alguém que sabem que gosta de animais. E, muitas vezes, não se dão ao trabalho mesmo e os abandonam à própria sorte em um lugar qualquer que não sejam vistos e possam esconder seu crime.
Muita gente acha que o abandono de animais são casos isolados, daqueles que a gente ouve falar vez e outra. Mas a realidade é dura e muito diferente. Diariamente, centenas de animais são abandonados em todo mundo. Nas grandes capitais, o número é maior. Ainda que seja crime previsto pela lei federal, as pessoas se desfazem dos seus animais como se fossem sacos de lixo. Mas isso não é privilégio dos brasileiros. Na Europa os animais são abandonados às dezenas na época das férias escolares e verão. As famílias vão viajar e deixam os cães amarrados em postes nas estradas para que as Ongs os recolham ou alguma pessoa de bem. Mas eles são um pouco mais preocupados que os brasileiros, pois estão sempre publicando campanhas de conscientização sobre essa crueldade.




As duas causas






O abandono tem dois motivos: A principal delas é a reprodução descontrolada dos animais. Os animais domésticos que não são castrados cruzam e as crias indesejadas são jogadas nas ruas pelos próprios donos dos animais. Os que têm sorte conseguem ser adotados. Os menos sortudos morrem atropelados, envenenados ou famintos em algum lugar. Os que não morrem assim, acabam nas mãos do Centro de Controle de Zoonoses, a famosa carrocinha, e, depois de três dias, são eutanaziados - explicando com outras palavras: são mortos com uma injeção letal. O crime? Terem nascido.



A prefeitura gasta muito mais para matar esses animais do que se mantivesse um programa de controle populacional. Se a população carente pudesse castrar seus animais de graça, o fariam, e todas essas ninhadas abandonadas não estariam nas ruas, procriando e aumentando o problema cada vez mais.

SIM, A SOLUÇÃO´TEM QUE PARTIR DA PREFEITURA OU CASTRAÇÃO OU ADOÇÃO
EX:Na Australia todos os animais devem ser castrados apenas canis registrados  podem ficar com cães sem serem castrados .Isso deu muito bom resultado não se ve cães nas ruas e nem maltratados.Os gatos alem de serem castrados devem andar com guizos no pescoço para não matar passaros.....
                         Conheça a Lei
A principal lei que protege os animais é a Lei Federal 9.605/98, conhecida como Lei dos Crimes Ambientais:

     Art. 32 - Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticadosou nativos ou exóticos.


      A pena será de 3 meses a 1 ano de prisão e multa, aumentada de 1/6 a 1/3 se ocorrer a morte do animal.
     Além dela, o Decreto-Lei n° 24645/34 (clique aqui para ver a lei) dá proteção legal aos animais desde os tempos de Getúlio Vargas.
     E a Constituição Federal de 1988 diz, em seu artigo 225, parágrafo 1°, que cabe ao Poder Público:

    proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade.

              O que são maus-tratos

--Abandonar, espancar e envenenar;

--Não dar água e comida diariamente;

--Manter preso em corrente, em local sujo ou pequeno demais para que o animal possa andar ou correr;

--Deixar sem ventilação ou luz solar;

--Negar assistência veterinária ao animal doente ou ferido;

--Obrigar a trabalho excessivo ou superior à sua força;

--Promover violências como rinhas, farra-do-boi etc.



Como denunciar

Consiga a maior quantidade de informações possíveis para identificar o agressor: nome completo, profissão, endereço residencial ou do trabalho. Sem saber quem ele é nada se pode fazer. Em caso de atropelamento ou abandono, anote a placa do carro para identificação no Detran.
Chame a polícia militar (disque 190): cabe a eles ir ao local do crime e registrar a ocorrência, responsáveis que são pelo policiamento ostensivo.
Ou registre o fato na Delegacia de Polícia mais próxima, levando o máximo de informações. Será feito o Boletim de Ocorrência (B.O.) ou um Termo Circunstanciado (T.C.). Peça uma cópia.
Acompanhe o processo: guarde a cópia do B.O. ou T.C. com você. A autoridade policial enviará uma cópia destes documentos para o Juizado Especial Criminal para que o acusado seja processado. Se você não puder acompanhar o andamento do processo, peça ajuda a uma instituição de defesa animal, fornecendo-lhes cópia do B.O. ou do T.C. Algumas entidades possuem advogados para garantir que o acusado seja processado e, se for o caso, punido.
Outra opção é você procurar a Promotoria de Justiça da sua cidade e protocolar uma representação, que nada mais é do que um relato formal dos fatos ao Promotor Público de Justiça que, ao tomar conhecimento dos fatos, poderá requisitar diretamente a investigação policial.
Saiba que, infelizmente, esse crime é considerado de menor gravidade pela Justiça. Mas é muito importante processar o infrator, para que ele passe a ter maus antecedentes junto à Justiça. Com isso, ele poderá perder benefícios de ser julgado novamente pelo Juizado Especial.
A insistência do denunciante junto às autoridades, para que os fatos sejam apurados e os criminosos punidos, é essencial para que a denúncia tenha conseqüências.
Matratar animais é crime. Denunciar é proteger o animal e sua família
Se você tomar conhecimento de maus-tratos a animais, DENUNCIE! Animais são seres sencientes, ou seja, capazes de sentir toda a violência que lhes é infligida. No mais, estudos mostram que a violência contra animais funciona como um "primeiro degrau" para futuras violências contra humanos. Quase todos os assassinos em série (serial killers) têm em sua história a prática de maus-tratos a animais.
Segundo pesquisas, a violência cometida contra animais quando feita ou mesmo assistida por crianças tem conseqüências psicológicas trágicas, marcando-as por toda a vida.







**A história é a seguinte: Esses dois vermes, idiotas, fdp , monstros da foto pegam os animaizinhos in...defesos e simplismente matam eles. Esses imbecis enforcam, esfaqueiam os animais indefesos. Por favor, com urgência faça circular isso na internet. Logo essa mensagem chegará no computador de alguem que possa identificá-los, que os conheça do bairro, da escola, das baladas... Assim que forem identificados informe a polícia e as lideranças do movimento de defesa dos animais. E se alguém achar que é perda de tempo atender essa solicitação, espere ate que um desses cruze o caminho dos seus filhos(as)e familiares.
Por favor galera vamos ajudar achar esses dois fdp e acabar com esse tipo de gente.
Não maltrate os Animais !
Ajudaa a divulgar isso ai galera!(orkut outubro de 2010)**


                Para ler com atenção e refletir


Declararação Universal dos direitos dos animais

Nova legislação

Direito dos seres sensientes

Crimes Ambientais




Declaração Universal dos Direitos dos Animais

1 - Todos os animais têm o mesmo direito à vida.


2 - Todos os animais têm direito ao respeito e à proteção do homem.


3 - Nenhum animal deve ser maltratado.


4 - Todos os animais selvagens têm o direito de viver livres no seu habitat.


5 - O animal que o homem escolher para companheiro não deve ser nunca ser abandonado.


6 - Nenhum animal deve ser usado em experiências que lhe causem dor.


7 - Todo ato que põe em risco a vida de um animal é um crime contra a vida.


8 - A poluição e a destruição do meio ambiente são considerados crimes contra os animais.


9 - Os diretos dos animais devem ser defendidos por lei.


10 - O homem deve ser educado desde a infância para observar, respeitar e compreender os animais.


Preâmbulo:
Considerando que todo o animal possui direitos;

Considerando que o desconhecimento e o desprezo desses direitos têm levado e continuam a levar o homem a cometer crimes contra os animais e contra a natureza;


Considerando que o reconhecimento pela espécie humana do direito à existência das outras espécies animais constitui o fundamento da coexistência das outras espécies no mundo;


Considerando que os genocídios são perpetrados pelo homem e há o perigo de continuar a perpetrar outros;


Considerando que o respeito dos homens pelos animais está ligado ao respeito dos homens pelo seu semelhante;


Considerando que a educação deve ensinar desde a infância a observar, a compreender, a respeitar e a amar os animais,





Proclama-se o seguinte



Artigo 1º
Todos os animais nascem iguais perante a vida e têm os mesmos direitos à existência.
Artigo 2º
1.Todo o animal tem o direito a ser respeitado.
2.O homem, como espécie animal, não pode exterminar os outros animais ou explorá-los violando esse direito; tem o dever de pôr os seus conhecimentos ao serviço dos animais
3.Todo o animal tem o direito à atenção, aos cuidados e à proteção do homem.
Artigo 3º
1.Nenhum animal será submetido nem a maus tratos nem a atos cruéis. 2.Se for necessário matar um animal, ele deve de ser morto instantaneamente, sem dor e de modo a não provocar-lhe angústia.
Artigo 4º
1.Todo o animal pertencente a uma espécie selvagem tem o direito de viver livre no seu próprio ambiente natural, terrestre, aéreo ou aquático e tem o direito de se reproduzir.
2.toda a privação de liberdade, mesmo que tenha fins educativos, é contrária a este direito.
Artigo 5º
1.Todo o animal pertencente a uma espécie que viva tradicionalmente no meio ambiente do homem tem o direito de viver e de crescer ao ritmo e nas condições de vida e de liberdade que são próprias da sua espécie.
2.Toda a modificação deste ritmo ou destas condições que forem impostas pelo homem com fins mercantis é contrária a este direito.
Artigo 6º
1.Todo o animal que o homem escolheu para seu companheiro tem direito a uma duração de vida conforme a sua longevidade natural.
2.O abandono de um animal é um ato cruel e degradante
Artigo 7º
Todo o animal de trabalho tem direito a uma limitação razoável de duração e de intensidade de trabalho, a uma alimentação reparadora e ao repouso.
Artigo 8º
1.A experimentação animal que implique sofrimento físico ou psicológico é incompatível com os direitos do animal, quer se trate de uma experiência médica, científica, comercial ou qualquer que seja a forma de experimentação.
Artigo 9º
2.As técnicas de substituição devem de ser utilizadas e desenvolvidas.
Quando o animal é criado para alimentação, ele deve de ser alimentado, alojado, transportado e morto sem que disso resulte para ele nem ansiedade nem dor.
Artigo 10º
1.Nenhum animal deve de ser explorado para divertimento do homem.
2.As exibições de animais e os espetáculos que utilizem animais são incompatíveis com a dignidade do animal.
Artigo 11º
Todo o ato que implique a morte de um animal sem necessidade é um biocídio, isto é um crime contra a vida.
Artigo 12º
1.Todo o ato que implique a morte de grande um número de animais selvagens é um genocídio, isto é, um crime contra a espécie.
2.A poluição e a destruição do ambiente natural conduzem ao genocídio.
Artigo 13
1.O animal morto deve de ser tratado com respeito.
2.As cenas de violência de que os animais são vítimas devem de ser interditas no cinema e na televisão, salvo se elas tiverem por fim demonstrar um atentado aos direitos do animal.
Artigo 14º
1.Os organismos de proteção e de salvaguarda dos animais devem estar representados a nível governamental.
2.Os direitos do animal devem ser defendidos pela lei como os direitos do homem.




Declaração de Direitos dos Seres Sensientes

0) Ser Sensiente

É um ser sensiente todo aquele que pode sofrer fisicamente ou psiquicamente, e que se caracteriza por possuir um sistema nervoso e um cérebro desenvolvidos. O conjunto dos seres sensientes compreende entre outros as espécies vertebradas, os mamíferos (humanos ou não), os pássaros, os répteis, os anfibios e os peixes.

1) Direitos fundamentais

Todo o ser sensiente tem direito á vida e ao bem estar.

2) Principio de igualdade

No conjunto dos seres sensientes e devido aos seus direitos fundamentais, as prerrogativas de cada um cessam onde começam as de outros.


3) Enquadramento legal

A lei rege os actos dos seres humanos sensientes. As interacções dos seres sensientes humanos estão regulamentadas pela legislação existente. As interacções dos seres sensientes humanos com os seres sensientes não humanos estão estabelecidas no artigo seguinte.

4) Modalidades

Todo o acto de um ser sensiente humano que atente contra os direitos fundamentais de um ser sensiente não humano é ilegal. Consideram-se actos ilegais entre outros:


- A caça, a pesca, a matança para alimentação;


- os maus tratos ocasionados pela criação, a experimentação científica, os espectáculos, a domesticação.


Bem,procurei me informar bastante sobre esse assunto caso queira acrescentar alguma coisa coloque nos meus comentários.
Amo meus animais e a eles me dedico bastatante.
Gostaria que entrassem nessa luta a favor dessas maravilhosas criaturas,
com carinho Mini Company

Obrigada pelo carinho que vocês tem com seus animaizinhos....bjos
Dedico essa pagina para todos os animaizinhos.......

2 comentários:

Ana Paes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Paes disse...

LINDO !!!! ADOREI TEU BLOG TA LINDO PARABENS !!!! SOU AMANTE DE PASTORS ALEMAES E LABRADORES MAS TODO O ANIMAL MERECE RESPEITO MAS INFELISMENTE AS AUTORIDADES NAO ESTAO NEM AI !!! PELO MENOS ASSIM E EM PORTUGAL !!!! AFF PARABENS ANA E TODA A EQUIPE !!!! VOU DESTACAR NO MEU BLOG TAMBEM E NO MEU SITE DA RADIO !!! PARABENS E NAO PAREM !!!! APOIO !!! NUNO MIGUEL & ANDROMEDA IMPACTO FM